Humberto Carneiro

PROFISSIONAIS

Psicólogo formado pela PUC-RJ, MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ, Economista e Mestre em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Candido Mendes. Professor pela FGV, IAG-PUC e Universidade Candido Mendes.

Sócio do InTCC-Rio; atua na clínica como psicólogo em clínica particular; consultor associado da Lee Hecht Harrison – multinacional americana onde desenvolve um sólido trabalho de atendimento a executivos C-Level com foco na melhoria de performance e na transição de carreira, além de atuar na condução de programas de liderança; consultor em finanças e perito judicial como sócio da Financial Tools; desenvolve um trabalho de aconselhamento financeiro e estruturação fiscal para clientes pessoas físicas e jurídicas. Membro de Conselhos Consultivos e de Administração de grandes empresas. Tem como uma de suas principais áreas de estudo a relação entre finanças e psicologia – a economia comportamental.

Acredita que não basta ouvir conselhos de bons investimentos para criar o futuro desejado em termos de finanças, e que o futuro não deve começar a ser planejado na maturidade profissional. Ao contrário, julga necessário que crianças e jovens adolescentes comecem a educação financeira desde cedo, a fim de construir uma relação saudável com o dinheiro a partir do autoconhecimento.