Inscrição realizada com sucesso, retornaremos assim que possível
A diversidade sexual e de gênero têm sido discutidas tanto nos meios acadêmicos quando sociais nos últimos anos. Essa diversidade tem pluralizado às formas como as pessoas se identificam como homens, mulheres e diversas outras possibilidades, assim como as narrativas relativas às orientações sexuais.
Entretanto, em 2011 o Estado brasileiro divulga sua pesquisa relacionada à violência e demonstra que Em média no Brasil, são reportadas 18,65 denúncias por dia sobre violações de direitos dos LGBT e os que mais sofrem são homens jovens de 15 a 29 anos. Além disso, a maioria dos acusados são ou familiares (38%) ou vizinhos (32%) das vítimas, que sofrem violência verbal e física, humilhação, discriminação e negligência. Dados internacionais apontam o Brasil como um dos países com mais mortes de travestis e transexuais do mundo, contabilizando 483 mortes entre os anos de 2008 a 2013.
A partir disto, o NAPSE foi criado para oferecer atendimento especializado à população LGBT e também a temática da sexualidade em geral. Além do caráter inovador, pois não há nenhum espaço de atendimento psicológico nessa temática no Rio Grande do Sul, o NAPSE oferece supervisão aos profissionais que trabalham com as temáticas da sexualidade e gênero, assim como a pesquisa para que os dados e trabalhos do núcleo possam ser publicados e sirvam de estímulo para novos centros e aprendizagem no atendimento clínico da diversidade.
Os Serviços oferecidos pelo NAPSE são:
– Psicoterapia Individual
– Psicoterapia de Casal e Família
– Psicoterapia de Grupo
– Supervisão Profissional
– Pesquisa Clínica
– Seminários teórico-práticos no atendimento da Sexualidade, Diversidade Sexual e Gênero
– Workshops para Instituições de Ensino e Comunidade
R$ 170,00 por mês.
Telefone e e-mail do InTCC para mais informações.