Núcleos

NPBE – Núcleo de Prática Baseada em Evidências

Com foco na qualidade do serviço ofertado e da formação especializada, o InTCC oferece mais uma oportunidade de qualificação para seus alunos, estagiários e professores:

NÚCLEO DE PRÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIAS

A Prática Baseada em Evidências consiste no uso explícito e crítico das melhores evidências atuais para a tomada de decisões sobre o cuidado ofertado a cada paciente. Isso deve envolver a integração da competência técnica individual do profissional com a melhor evidência científica externa disponível.

A integração das evidências científicas com as competências clínicas e as preferências dos pacientes permite a tomada de decisão clínica, que pode aumentar a qualidade do desfecho e da qualidade de vida dos pacientes.

É com foco na necessidade de tomada de decisão com base em evidências científicas e de educação permanente que o Núcleo de Prática Baseada em Evidências do InTCC estrutura sua proposta. Voltado para o desenvolvimento de seus associados (alunos, professores e parceiros), o núcleo inicia com duas atividades sem custo.

 

Grupo de Estudos para a Leitura de Artigos Científicos

Objetivo: Desenvolver competências para a leitura qualificada e crítica de produção científica relevante em português, espanhol e inglês, com atenção às questões metodológicas e sua implicação para a prática clínica. Não é necessário ser fluente em espanhol e inglês para participar.

 

Grupo de Pesquisa em Efetividade em Psicoterapia

Objetivos: Produzir e socializar conhecimento a partir dos atendimentos ofertados à população; desenvolver comunicações científicas (pôsteres para serem apresentados em congressos e artigos para publicação em revista). Para participação, é desejável que o/a aluno/a participe também do Grupo de Estudos.

 

Início: 05 de Outubro de 2017 até 07/12/2017 com retorno previsto para março/2018.

10h-11h: Grupo de Estudos para a Leitura de Artigos Científicos

11h-12h: Grupo de Pesquisa

Atividades sem custo para alunos, estagiários e professores

 

Coordenação: Juliana Bredemeier. Psicóloga, Mestre em Psicologia, Doutora em Psiquiatria.

 

Para maiores informações, escreva para: juliana.bredemeier@gmail.com

Gostou deste curso? Entre em contato conosco:

Equipe

  • Juliana Bredemeier

    Psicóloga

    Psicóloga (UFRGS, 2003) com experiência clínica, mestre em Psicologia (UFRGS, 2005), doutora em Psiquiatria (UFRGS, 2013). Membro da International Society of Quality of Life (ISOQOL). Oito anos de experiência no ensino em graduação e pós-graduação. Experiência em gestão de ensino superior, desenvolvimento de equipes e aplicação de metodologias ativas de ensino. Atua principalmente nas áreas de metodologia da pesquisa, incapacidade/funcionalidade, qualidade de vida, saúde coletiva, psicoterapia familiar, supervisão de estágio e orientação de TCC.